DESTAQUE Política

MDB vai trabalhar com rodízio para que suplentes possam assumir cadeiras na Asembleia Legislativa

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou nesta última quarta-feira (8), que ficou definido em reunião com parlamentares que asseguraram mandato – Dr. João, Juca do Guaraná Filho e Thiago Silva -, com o presidente do diretório estadual e cacique da legenda, ex-deputado Carlos Bezerra e, claro, com os suplentes que haverá rodízio para que estes suplentes também possam assumir, por um período, a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa.

“Nos reunimos os quatro deputados estaduais eleitos pelo MDB com os dois suplentes do partido, deputado Silvano Amaral e deputado Waltinho Mioto, o presidente do MDB, Carlos Bezerra, e nós já definimos, inclusive, o esquema de rodízio a ser realizado no ano de 2023”, disse a deputada.

De acordo com a parlamentar emedebista, é preciso lembrar que nenhum deputado se elege sozinho e que foram os votos de todos os candidatos que asseguram à sigla, quatro cadeiras na Assembleia Legislativa.

Para que o partido fizesse quatro deputados foi importante a presença de todos os candidatos, especialmente, os suplentes que participaram e quase chegaram a cadeira de deputado estadual. Então essa reunião foi de consenso”, completou.

Ainda conforme a deputada Janaina Riva, o rodízio fortalece as bases e da a oportunidade dos suplentes defenderem suas bandeiras.

“Tanto deputado Silvano quanto deputado Valtinho vão revesar na Assembleia Legislativa e, assim, eles terão espaço para poder defender as suas bandeiras e os municípios que votaram neles. Nosso objetivo principal é demonstrar que aqui dentro do MDB, todos têm direito e espaço e que o partido vai trabalhar em grupo, porque ninguém se elegeu sozinho”, finalizou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *