DESTAQUE Política

Na Fiemt, Geraldo Alckmin apresenta agenda de reindustrialização e promete visita a Mato Grosso

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), partido que em Mato Grosso é presidido pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), informou, durante a primeira reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), onde participou de forma virtual e apresentou a agenda de reindustrialização do Governo Federal, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que virá a Mato Grosso para discutir melhor o tema.

Conforme o vice-presidente da República,  “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce do Brasil, mas está longe dos portos, por isso, é preciso ter integração entre todos os modais logísticos”. Geraldo Alckmin disse, ainda, que “o ministério vai promover a internacionalização da produção, conquista de novos mercados e atração de investimentos para o setor”.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a estratégia de geração de empregos do atual governo passa pela expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e à bioeconomia, com foco na geração de bioenergia (etanol, biodiesel e biogás).

Na reunião da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso o ministro confirmou que ainda este ano virá a Mato Grosso para se reunir com empresários e apresentar pessoalmente as propostas do governo federal para o desenvolvimento da indústria nacional.

Na reunião que abriu a gestão da diretoria para o triênio 2023/2026, o presidente do sistema Fiemt, Silvio Rangel , apresentou a nova Plataforma de Desenvolvimento do Sistema Fiemt, documento com 12 marcos estratégicos para promoção do desenvolvimento da indústria mato-grossense. O planejamento foi construído com apoio dos sindicatos industriais, líderes da Fiemt, Sesi, Senai e IEL, além de consultoria especializada

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *